terça-feira, 20 de setembro de 2011

Pra que reclamar?


Dia estressante, um monte de coisas pra resolver, um monte de textos para escrever...
Senti falta de estar em uma equipe, reclamei de trabalhar sozinha, me cansei mais do que devia. Faltou ânimo para terminar todas as coisas, faltou disposição para encarar de frente todas as responsabilidades. Uma hora a gente cansa, a gente precisa parar. Parei! Parei e resolvi ir fazer uma aula de yoga para desestressar, conectar meu corpo com a mente e espírito.

No caminho da academia percebi como somos hipócritas, muitas vezes. Como eu estava me lamuriando sem razão. Reclamando de trabalho? Ainda bem que eu tenho clientes, textos para escrever e coisas para fazer. Isso é sinal de que eu sou uma boa profissional, que as pessoas precisam de mim, que o meu trabalho realmente importa e faz a diferença.

Percebi que, quanto mais a gente reclama, quanto mais a gente choraminga e diz que está tudo errado, mais as coisas ficam sem graça, mais achamos que não temos saída, deixamos o desânimo se aproximar e tomar conta de tudo.

Pensando em tudo isso, resolvi mudar a minha postura. Encarar como tenho sorte em ter um emprego, em trabalhar e poder realizar todos os meus sonhos, produzir coisas bacanas e poder trocar ideias e informações com o mundo. Poder acordar todos os dias e ter coisas para fazer, PRODUZIR.

Posso não estar plenamente satisfeita, mas a única pessoa responsável por isso sou eu mesma e depende só de mim mudar. Mas descobri que o caminho não é me lamentar e nem reclamar e deixar de fazer as coisas. É agir de uma forma produtiva, buscando o que realmente quero e posso fazer. Mas antes de tudo isso, é analisar a nossa vida e perceber que temos exatamente o que procuramos para nós mesmos. E, para falar a verdade, não posso reclamar. Mas posso melhorar!

E você, já se cansou de reclamar e começou a mudar e ir realmente atrás dos seus sonhos?

Descobri um som muito bom também que eu acho que pode ajudar a aliviar o stress: Pat Metheny! Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário