sexta-feira, 22 de março de 2013

Valorize o que você tem






Em uma viagem a trabalho ao lado de dezenas de médicos aconteceu uma situação que me fez valorizar mais a minha atual posição profissional.

Durante o vôo uma senhora passou mal e a comissária perguntou se havia algum médico para socorrê-la. Eu sabia que a bordo existiam vários e senti orgulho quando um deles se levantou para atendê-la. Claro, nada mais óbvio, mas isso me emocionou porque eu dei conta de que convivo com pessoas que tem uma habilidade incrível: o de salvar vidas.

Naquele momento, quando vi o médico ao lado da senhora prestando todo o auxílio possível, me senti agradecida e honrada por estar ao lado destes profissionais que dedicam anos e anos de suas vidas para ajudar o próximo.

É engraçado porque no dia a dia, quando eu estou ao lado desses médicos discutindo aprovações de textos (eu sou jornalista), fazendo reuniões, entre tantos outros projetos, esqueço às vezes que estou lidando com profissionais capacitados, pessoas que escolheram uma carreira para ajudar e aliviar as dores do ser humano.  

Enfim, passar por isso, apesar de ser uma situação corriqueira e que deve acontecer muitas vezes, para mim foi especial. Fez com que eu valorizasse muito mais o meu trabalho e as pessoas que estão ligadas a mim.

As vezes perdemos tanto tempo nos preocupando em o que fazer para ganhar mais, produzir mais e alcançar melhores posições, ou até mesmo reclamando da nossa atual vida profissional ou pessoal, que esquecemos de olhar em volta e valorizar o que temos.

Não acho que devemos parar no tempo e se preocupar em evoluir é sempre muito importante, mas temos que achar o motivo e o jeito certo. Não vale menosprezar o que você tem em busca de algo melhor. Dessa forma, acho que vamos viver eternamente insatisfeitos.    



Nenhum comentário:

Postar um comentário