terça-feira, 20 de outubro de 2015

Hora de decisão



Existem momentos na vida que precisamos decidir qual caminho seguir, qual a melhor decisão a tomar. Não é fácil. Exige paciência, estudo da situação e muita calma para executar o que foi definido.
Muitos de nós enfrentamos isso. E como saber se a decisão tomada foi a melhor? Acho que o coração responde... Acho que, como diz o texto abaixo, as coisas se ajeitam de uma forma tranquila, apesar de todo barulho que uma mudança pode gerar.
Então, pare, pense, respire e medite sobre sua vida, sobre as possibilidades e se acalme... deixe a resposta vir para você de uma maneira tranquila. Apenas esteja atento para aquilo que você sente. Pois a verdade estará sempre dentro de você!

HORA DE DECISÃO

E assim caminhamos, entre erros e acertos, alternando passos trôpegos e cansados com passos ágeis e decididos.
A Humanidade aprende e desaprende. Por isso, a caminhada evolutiva é feita de maneira descontínua, lentamente, pacientemente. Quando se consegue alcançar o verdadeiro domínio de uma virtude, isto se constitui num motivo de júbilo e de verdadeira alegria.
Por esta razão, estamos preocupados em alertar a todos os irmãos quanto à necessidade de contínuo estado de alerta mental que devem cultivar, para exercer mais corretamente suas funções nas diferentes esferas de atuação a que são encaminhados.
Desempenhar bem os papéis que a vida nos confere é um objetivo que devemos ter em mente. Que nos conscientizemos de ser filho, de ser irmão, de ser amigo, de ser pai, de ser profissional, de ser vizinho, de ser cidadão, de ser um Homem no mundo, de ser um Espírito eterno.
Quem não está satisfeito com o que é, precisa parar para pensar nas possíveis causas desta insatisfação. Pensar nas possibilidades de reformulação consciente. Pensar nas conseqüências dos gestos que envolvem o nosso semelhante, para que sejam sempre bem executados.
Há momentos em que é imperioso tomar decisões. Decisões que podem desorganizar momentaneamente nosso relacionamento com os outros, mas que trarão benefícios à medida que o tempo passe.
Um exemplo oportuno é aquele do indivíduo que, durante muito tempo, toma uma medicação que nenhuma melhora traz para os seus males. De repente, decide buscar nova orientação médica. O remédio é modificado, o efeito se faz sentir e a cura sobressai.
Quem se encontre descontente com os rumos que sua vida está a tomar, que se decida a assumir novas responsabilidades, para que novos horizontes se descortinem à sua frente. O começo é difícil como todo começo, mas o bem conseqüente do crescimento interior é abençoado.
Quando for hora de decisão, irmão, invoca a proteção de Deus e enfrenta firme o teu destino.

Espírito: Luiz Sérgio;
Psicografia: Alayde de Assunção e Silva, Lucia Maria Secron Pinto; Do livro: "Intercâmbio", cap. Hora de Decisão

Nenhum comentário:

Postar um comentário