terça-feira, 22 de junho de 2010

Tempo


Explicar o tempo é algo impossível de se fazer. Tempo, na verdade, é o que desejamos que ele seja. Tire o relógio, desligue o microondas, computador, celular... Curta o tempo conforme você o sente.

Não existe tempo certo para nada. Tempo para aprender, ensinar, rir, chorar, viver. Fazemos o tempo conforme as nossas emoções, sentimentos e razões. Ás vezes, queremos que o dia dure 48 horas para não perdermos o prazo de um trabalho. Mas também queremos que dure apenas um segundo quando sentimos dor.

O tempo é igual para todos. As horas, os minutos, os segundos. O que muda é como o encaramos. Não existe certo ou errado quando falamos em tempo. Experiência vem com a vida, vem com o envolvimento. Amizade, amor e entrega.


Nós sentimos e entendemos coisas que podemos demorar a vida inteira ou apenas alguns milésimos de segundos. O tempo de um olhar, de uma risada, de um abraço, de um beijo. Como medir o sentimento? Apenas vivenciando cada sensação que ele nos proporciona. Cada medo, ansiedade, euforia, calor, vontade.


Em pouco tempo a vida se transforma. Do nada as pessoas aparecem e podem ir embora. Precisamos estar atentos a esses momentos que não são programados, que acontecem repentinamente. Não existem regras para o tempo, são momentos mágicos.

O tempo não precisa de limitações. Não precisa de um mês para amar, ou apenas cinco dias para se entregar. Fazemos o tempo conforme nossos sentimentos. Sentir antes de controlar. Amar para se entregar. Se ofereça ao seu momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário