terça-feira, 13 de março de 2012

Injeção de ânimo


Sabe aqueles dias que a gente precisa de uma injeção de ânimo?! Eu estou assim hoje. Lutando para colocar as ideias em ordem, parar de ter pensamentos pessimistas e me incomodar com a situação atual.

Até me sinto egoísta e mimada por esses pensamentos. E sei que nessa hora eu preciso daquela pessoa que vira e fala: Olha para sua vida?! Porque está reclamando tanto?! Não posso reclamar das coisas. Acho que estou mesmo no caminho que eu sempre quis, acho mesmo que estou, cada vez mais, conseguindo conquistar o que sempre almejei. Mas porque será que as vezes a gente desanima? Acha que está tudo errado, que as coisas têm que mudar.

Sei que a inércia é uma palavra que não faz parte do meu vocabulário. E como eu mesma falei ontem, a vida coloca a gente em situações que nos “acomodamos” por um tempo e depois queremos mais, melhorar, conquistar mais. Eu sei que eu sou assim.... Sei que não consigo me contentar com pouco ou até mesmo com o famoso “é o que temos para hoje”. Mas sei também que nada acontece da noite para o dia. Sei que vamos conquistando o nosso espaço aos poucos, com muito aprendizado. E bota aprendizado nisso viu...

As vezes parece que nos encontramos em uma sinuca de bico. Aquelas situações que não conseguimos visualizar uma saída saudável para todos. Daí essa confusão de sentimentos e pensamentos. E eu não quero que essa confusão contagie as partes boas da vida e nem as pessoas que fazem parte dela. Nessa hora que essa injeção seria incrível!

Mas como ela não existe, como ainda não inventaram nada legal para isso e que realmente resolva, eu mesma preciso policiar os meus pensamentos e tentar saídas saudáveis, e isso não é fácil. Preciso de um autocontrole imenso, preciso olhar para os outros que estão comigo e entender como estão lidando com a mesma situação e enxergar que eu não sou a única no mundo com vontades de mudanças e desejos.

Ai entra o jogo do contente. Analisar a vida por um ângulo maior, entender que as situações somos nós mesmos que criamos e entender que basta um passo de cada vez para atingirmos os nossos objetivos. Parar de olhar apenas para o lado negativo e enxergar as coisas positivas da vida. Sempre tem. Por mais difícil que possa parecer no momento, sempre somos capazes de enxergar o melhor caminho e a melhor forma de agir.

Enfim...não sei se rolou aquela injeção, mas pequenas doses homeopáticas já me ajudaram a enxergar melhor o que eu tenho que fazer. Aos poucos mudar as coisas que me incomodam sem invadir o espaço dos outros, conversar e propor novos pontos de vista, e valorizar, sempre, o que eu já conquistei hoje. As coisas boas da vida. As pequenas coisas que me fazem feliz. Acho que esse é o caminho, não é?!
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário